Publicado por: Juke. | 17 de março de 2010

Poemas que gosto.

Retirados da peça teatral Quem Me Roubou de Mim, inspirada no livro do Pe. Fábio de Melo.

O BARCO BÊBADO

” Fiz de mim o que não soube
E o que podia fazer de mim não o fiz.
O dominó que vesti era errado.
Conheceram-me logo por quem não era e não desmenti, e perdi-me.
Quando quis tirar a máscara,
Estava pegada à cara.
Quando a tirei e me vi ao espelho,
Já tinha envelhecido.
Estava bêbado, já não sabia vestir o dominó que não tinha tirado. “

( Fernando Pessoa)

ALGUÉM
“Alguém me levou de mim
Alguém que eu não sei dizer
Alguém me levou daqui.
Alguém, esse nome estranho,
Alguém que eu não vi chegar
Alguém que eu não vi partir
Alguém, que se alguém encontrar,
Recomende que me devolva a mim.”

(Pe. Fábio de Melo)

PEDIDO
“Eu não quero que você seja eu

Eu já tenho a mim.

O que quero é que você chegue
Com seu poder de chegar
E de me devolver pra mim.
Que você chegue com seu dom
De também me fazer chegar
Perto de mim…

Pra me fazer ver o que sou e que só você viu.
Pra eu ser capaz de amar também
O que só você amou.

Eu não quero que você seja igual a mim.
Eu já tenho a mim.
Não quero construir uma casa de espelhos
Que multiplique minha imagem por
todos os cantos.
Quero apenas que você me reflita
Melhor do que julgo ser.”

Deixe um comentário

Categorias

